A Menina e o Violão

Já ouviram falar de uma página no Facebook chamada A menina e o violão? Ainda não? Então estão perdendo, venham comigo que eu mostro a vocês. A Drica Serra é a dona desse projeto lindo, ela escreve textos que nos inspiram e nos alegram, pois passam uma positividade infindável! Para ter uma idéia, olha só como essa fofa descreve seus textos: “Textos escritos por uma menina que ainda vê o mundo com óculos em formato de coração.”

Ela escreve frases positivas

Às vezes é preciso ser filtro, ao invés de esponja. Consegue me entender? Essa coisa de absorver tudo nos deixa tão pesados, tão cansados. Essa mania de não filtrar o que pode ou não atingir o coração acaba nos deixando tão sujos, tão desgastados. Quando tudo nos atinge de forma absurda, a tendência é a desilusão, e quando ela chega, a pureza se vai. – A Menina e o Violão

Escreve frases de amor

“Eu que sempre me assustei com o cinismo, me assusto hoje com a sua sinceridade. Acho que levei tanto na cara que ela ficou dormente, já nem sentia mais. A gente se acostuma com esse jogo, e de tanto topar gente ruim por aí, acaba por perder o interesse em conhecer outras pessoas. Nada deprimente, nada que me fizesse chorar, só não me atingia mais. Era melhor ficar no meu canto. Sem tocar, sem ser tocada. Era o melhor pro momento. Então você chegou, e, meu Deus, o que esse menino tem que me faz querer não sair de perto? Que nome a gente dá pra essa coisa que deixa a gente sorrindo de orelha a orelha? Ah, não pode ser amor. Desse eu já provei, e sei que ele, sim, é maléfico. O resto é só cara de mau. Então eu quis saber mais de você. Seus medos, dores, alegrias, conquistas e como conseguiu suas cicatrizes no joelho e cotovelos. Você me contou das quedas de bicicleta, das partidas de futebol mal sucedidas. Então, eu olhei suas fotos, e desejei te conhecer desde sempre e, ao mesmo tempo, agradeci baixinho por ter te conhecido na hora certa. Então, eu torci pra que você percebesse por trás da minha ironia, dos meus choros, da minha fragilidade, dos meus problemas com o passado, eu realmente queria tentar. Como se valesse a pena se fosse contigo. Então, você me mostrou o amor. Que não é violento, cansativo, imaturo, destrutivo, não nos deixa com o coração apertado. Me mostrou o amor de verdade. Esse que é maduro, bonito, compreensivo, imperfeito e paciente. Aprendemos a respeitar nossos medos e dores. Você não prometeu ficar, eu também não, mas ficamos. Porque quando a gente quer, não tem desculpa, nem falta de tempo. Então, eu preciso dizer: você me faz ainda mais feliz do que eu era. Você é maravilhoso, gentil, sincero, tem um coração lindo, e eu tenho uma enorme sorte por tê-lo em minha vida. E quando eu me calo, quando me distancio de você, quando não sei lidar, sempre corro de volta, pois é só pra você que meus pés sabem caminhar, só seus braços sabem me acolher. Hoje, com a cabeça nas nuvens e os pés no chão, sei o que é amor. E sei o que quero pra minha vida: você. Hoje e sempre.”

E às vezes, ela desabafa…

Tem dia que eu canso de engolir os desejos, daí me apego aos problemas e torno tudo tão difícil. Eu digo tanto pras pessoas deixarem pra lá, seguirem em frente, engolir, mas eu reconheço que às vezes é difícil. Meu jeito é complicado. É que eu acho que quando a gente diz algo pra alguém, esse alguém tem que estar na mesma sintonia que a gente, sabe? Se não, é um balde de água fria, é uma quebra, uma ruptura. E eu sigo dizendo deixa pra lá, deixa pra lá, deixa pra lá. Quando na verdade não é isso que eu quero, sabe? Eu quero fazer, eu quero dizer, quero sair, quero colocar pra fora tudo o que tem aqui. Mas, mais uma vez eu me boicoto. Digo que nem quero tanto assim, digo que nem é importante assim, tento mentir pra mim. Ando cansada de me atropelar e ter que levantar como se nada tivesse acontecido.

Gostaram? Então sigam a página da Drica, não irão se arrepender e a timeline de vocês ficará repleta de frases lindas.

Obrigado, XOXO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s